Caxambu é uma pequena cidade de cerca de 22 mil habitantes, pertencente ao estado de Minas Gerais, fica a 384 km da capital Belo Horizonte. Faz parte do circuitos da águas, um circuito turístico de Minas formado por 11 municípios onde se encontram rios, lagos, cachoeiras e fontes, um dos motivos de  caxambu ser conhecida como Cidade das Águas; já que concentra o maior complexo hidromineral do mundo.

Tem águas… mas também tem doces!

Todas essas maravilhas da água é o suficiente para você visitar Caxambu. Mas, além disso, também tem a comida! Além da deliciosa comida mineira, o pão de queijo que só é saboroso desse jeito em Minas, Caxambu também é conhecida por ter uma das principais fabricas (A Dutacho) de Doce de Leite e Cocada de Maracujá do país. Pela cidade você vai encontrar esses doces nos restaurantes, vendinhas e docerias, é uma ótima oportunidade para aproveitar o sabor incrível dos doces da cidade.

O negócio dos Doces de Minas Gerais

A quem diga que isso é tom dos mineiros, pois Minas Gerais é repleta dos doces mais deliciosos da nossa terra tupiniquim; muitos empresários levam os doces de Minas para revender em outros estados. Um boa dica para quem passar por aqui para levar essas delícias, é aprender a fazer adaptações para poder comercializar os doces em suas cidades e obter uma renda extra ou quem sabe até abrir um micro negócio. Você pode obter tudo que precisa no curso como fazer doces para vender (http://indike.com.br/como-fazer-doces-para-vender/) da Yara Pereira; neste livro digital é detalhado todos os detalhes para você entrar nesta empreitada. Outra ótima referência no mundo dos doces é a Marcia Tozo do Curso de Brigadeiros Gourmet (http://www.indike.com.br/curso-brigadeiros-gourmet/).

Fica a dica! Venha visitar nossa querida Caxambu, se delicie com nossos doces de leite e leve pra casa uma oportunidade de renda com a revenda de doces!