Dicas úteis

Água: importância e porquê preservá-la

Água para o planetaTodos sabemos que Caxambu é a cidade das águas. Através do Parque das Águas, de 12 fontes diferentes e do novo Balneário de Hidroterapia, inaugurado em 5 de Junho de 2010, nossa cidade sempre ofereceu saúde e bem estar aos seus visitantes.

E preserva a água é fundamental não só para a cidade mais para o planeta. Afinal, quase toda a superfície do nosso planeta é ocupado por água, através de oceanos, mares, rios, lagos, riachos e açudes.

O Brasil, por exemplo, possui o maior reservatório de água doce e um litoral extenso, tendo o Oceano Atlântico como limite.

E preservar a água é importante pois sem ela não a vida e nem muito menos o planeta. As águas poluídas não servem para beber nem irrigar as plantações agrícolas, pois causam doenças podendo levar até a morte. São agentes bastante poluidores os produtos químicos que são jogados no rio, como o mercúrio, os produtos despejados por navios, os esgotos das grandes industrias, hospitais, e casas. Além de prejudicar a vida marinha prejudicam as pessoas que consomem.

O crescimento da população da indústria provoca a rápida transformação das paisagens e aumentando a procura por água, para diversos fins. A água doce é um recurso que pode acabar. Por isso é preciso planejar seu uso com muito cuidado, para garantir água às futuras gerações.

Importância da água para a saúde

Beber de oito a nove copos de água por dia é importante para manter a saúde e ajudar a fortalecer o sistema imunológico. As chances de contrair doenças, como pedra nos rins, infecções urinárias, câncer de colo de útero e ataques cardíacos podem diminuir em até 60% com o consumo de água.

Na saúde sexual, por exemplo, a água ajuda no estimulo sexual fazendo o homem e mulher ter ereção 3x mais e diminui as chances do indivíduo ter disfunção erétil.

Água para saúdeA água é um poderoso solvente e está relacionada com praticamente todas as reações do nosso corpo, uma vez que essas reações acontecem em meio aquoso. Ela também atua nos processos fisiológicos, como é o caso da digestão, fazendo parte de importantes substâncias, o suco gástrico, por exemplo.

A água é fundamental para o transporte do oxigênio e nutrientes para todas as células do corpo. Ela também proporciona a eliminação de substâncias para fora do corpo. Esse é o caso da urina, que é formada basicamente por água e substâncias tóxicas ou em excesso dissolvidas.

A água também tem importância para pacientes pós-cirurgia como cirurgias como Oftalmo, Apendicectomi, Colecistectomia, Craniectomia, Colporrafia, Artrotomia, Cistostomia, Colecistostomia, Rinoplastia preço, Queiloplastia, Anastomose e Artrodese.

Ela é importante pois devido a cirurgia é corpo humano passa por um processo catabólico e de muita perda de água (desidratação). E bebendo água é a melhor tática para voltar com o corpo normal e para se hidratar corretamente.

Beber muita água diariamente é muito importante porque o corpo não possui condição para armazenamento de água, portanto a quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta.

Além disso, a água ingerida é rapidamente absorvida, sendo de alta digestibilidade, 20 minutos após penetrar no estômago já está no intestino.

Teologia: Aprenda um pouco mais sobre esse tema!

TeologiaReligião é um tema importante na cultura da cidade de Caxambu. De forma resumida o teólogo se dedica ao estudo das religiões e sua influência sobre a sociedade. Ele pesquisa a história, os fenômenos e as tradições religiosas, interpreta textos sagrados, doutrinas e dogmas religiosos. Associa essas informações com outras ciências humanas e sociais, como antropologia e sociologia, e identifica as relações entre a religião e diferentes culturas e grupos sociais.

Curso de teologia

O curso superior de Teologia tem duração média de quatro anos e proporciona uma formação humanística, com forte engajamento social.

Pois há também o curso bacharel em teologia da Universidade da Bíblia que é um curso online que ensina através de vídeos aulas como aplicar todos os conhecimentos bíblicos na sua vida pessoal, ministerial e na vida profissional.

O curso Bacharel em Teologia funciona pois mostra de maneira correta e eficaz como você pode interpretar e transmitir seu ponto de vista cristão e ético.

Uma pessoa formada em Teologia pode assessorar pessoas e organizações públicas ou privadas que utilizem a religião no desenvolvimento de seu trabalho. Também pode dar aulas em escolas de ensinos Fundamental e Médio sobre religião e ética.

Também pode orientar grupos religiosos e atender instituições que realizam trabalhos sociais voltados para a religião e atuar como padre ou pastor. Como padre da Igreja Católica, é preciso fazer também o seminário.

Dica extra: Quer ter 100% de foco para estudar sobre Teologia? Então, o curso o poder do foco funciona para você, pois nele é mostrado como acabar com a falta de foco, autossabotagem e a procrastinação e desmotivação na sua vida no geral.

O mercado de trabalho para os teólogos podem ser bem abrangentes, as forças armadas por exemplo, costumam contratar o bacharel para atuar como capelão, bem como hospitais e assessorias comunitárias.

Voltando ao curso de teologia, as disciplinas que aparecem com mais frequência no curso superior de Teologia, são:

  • Direito Canônico

  • Eclesiologia

  • Ética Teológica

  • Hebraico

  • Introdução à Filosofia

  • Introdução à Psicologia

  • Introdução à Sociologia

  • Teologia Bíblica

  • Teologia Fundamental

Existem muitos motivos para estudar Teologia como por exemplo, crescer na espiritualidade., conhecer com maior profundidade a Palavra de Deus, entender as raízes históricas do cristianismo e conhecer as belezas da Tradição cristã.

Como complemento a esse artigo, assista ao vídeo abaixo sobre Teologia: